Desenvolvimento de software para nutricionistas


O objetivo principal de quem usa computadores deve ser resolver problemas de forma rápida e precisa.

Imagine se em seu consultório você tivesse que calcular com lápis, papel e uma calculadora todos os cálculos nutricionais necessários a seu paciente, provavelmente, você teria somente um paciente. O tempo gasto para executar esses cálculos seria muito grande. O computador veio para resolver esse tipo de problema.

Desenvolva seu próprio software de nutrição

Agora imagine se você pudesse programar o seu computador para fazer o que você quiser da forma que achar melhor! Imagine se você pudesse pegar esse programa que criou e distribuir para milhares de pessoas através da internet. Seu nome ou sua marca serão vistos por centenas de milhares de pessoas.

Além de resolver um ou muitos problemas de um determinado grupo de pessoas, você estará fazendo seu marketing pessoal ou da sua empresa e poderá monetizar o seu software como desejar.


Transformando dados em informação


A palavra computador, do latim computatore, significa “aquele que efetua cálculos”. Para nós com uma visão de criadores e não somente usuários o termo computador estará associado a um equipamento eletrônico capaz de executar tarefas como receber, armazenar e processar dados com objetivo principal de resolver problemas, gerando informação e conhecimento para quem estiver usando.

A informação, sendo o resultado da análise e processamento de um conjunto de dados, é o produto final obtido de dados relevantes de uma pessoa ou grupo de pessoas.

Por exemplo, dados como peso, estatura e idade de um indivíduo isoladamente são dados, mas em conjunto podem mostrar se uma pessoa está dentro de seu peso ideal, ou seja, fornece uma informação.


Vantagens para a nutricionista que sabe programar


  • Se você é estudante de nutrição, poderá apresentar sua monografia juntamente com um software de nutrição agregando valor a sua apresentação.
  • Se em seu currículo programar um computador for uma de suas habilidades, você estará à frente de seus concorrentes.
  • Desenvolver suas próprias funções que calculam o que quiser, da forma que achar melhor, em outras palavras, menos matemática e mais automação.
  • Desenvolver um software de nutrição para nutricionistas, pesquisadores, pacientes ou para você mesmo.
  • Ajudar milhares de pessoas com a possibilidade de monetizar seu software e ganhar muito dinheiro com isso.
  • Por fim, é muito provável que em alguns anos a computação nutricional seja uma matéria de vital importância na grade curricular das melhores faculdades. A nutrição é uma área muito rica e que se encaixa perfeitamente com a programação de computadores.

Atualmente as melhores faculdades estão percebendo a importância da interdisciplinaridade (nutrição / computação) e a nutrição tem muito a ganhar com a programação de computadores. Pode-se dizer que serão matérias complementares e que o profissional de nutrição que pegar essa onda inicial será disputado entre as melhores faculdades para lecionar programação nutricional.


Linguagem de programação


Para um computador funcionar, ele precisa ser programado. Você explica o que quer e o computador entende e executa.

O ato de programar é como uma conversa entre você e o computador. Essa comunicação é feita através de uma linguagem de programação.

Se você quiser aprender a programar seu próprio software de nutrição e se destacar no mercado de trabalho, deixe seu nome e e-mail aqui para receber conteúdo sobre a programação nutricional.